ATITUDE FEMININA MODIFICANDO NOSSO ROTEIRO por Cami Paiva



"Mulher entende de futebol sim! E mais do que nunca,nosso lugar é no estádio,torcendo e apoiando. Inteligência e sensibilidade invadem a arquibancada mostrando que os tempos mudaram."

Pensei em mil maneiras para começar a escrever. O domingo tinha tudo para ser maravilhoso, inesquecível, diferente. Infelizmente não conquistamos um bom resultado e eu poderia gastar todas as linhas falando sobre o que faltou tecnicamente para vencermos, quem jogou bem e quem jogou mal, se Geninho errou ou quais peças precisamos no elenco para que o time venha a apresentar melhor desempenho. Mas já tem quem o faz e infinitamente melhor que eu. Por isso, prefiro falar de sentimento, do que com certeza eu e mais 16 mil pessoas aproximadamente, sentimos quando o juiz deu o apito final.

Ontem todo mundo acordou um pouco diferente, seja pelas lembranças dos jogos contra o Grêmio, especialmente em 2005, ou pela possibilidade de respirar mais tranqüilamente fora da zona. Cada um com suas peculiaridades sentia que aquele domingo poderia ser especial e a conseqüência disso foi um estádio lotado, com alvirrubros que acreditavam numa vitória do timba. Até aqueles mais desacreditados, que preferem ficar em casa vendo pela tv ou escutando pelo rádio, vestiram o manto e foram pro Caldeirão, alguns confiantes, outros desconfiados, mas todos desejando profundamente aquela vitória, aquele grito de gol preso na garganta.

Infelizmente o desfecho não foi como esperávamos e o nosso grito vai continuar preso por mais um ano. Faltou vontade e empenho? Creio que não. Faltou tranqüilidade talvez e muita qualidade também. Faltou a torcida chegar junto? De maneira alguma! Fizemos uma festa linda, com bolas, apitaço, bandeirão, camisão, papel picado, sinalizadores... Economizamos um pouco do nosso dinheiro para proporcionar uma festa bonita dentro do estádio, compramos TCN por um preço absurdo, fizemos a nossa parte sim.

Fomos pegos de surpresa com o primeiro gol do Grêmio porque o Náutico vinha melhor,eu acredito. E na primeira chance, eles fazem o gol. Parecia inacreditável, um pesadelo. Mas empatar seria uma questão de tempo, teoricamente. Mas veio o segundo gol e a torcida esfriou e os jogadores pareciam perdidos em campo, tão surpresos quanto nós.

Gostaria de escrever mais e melhor, gostaria de descrever a emoção de uma vitória histórica, gostaria de mudar o roteiro de ontem mas como não é possível, só posso dizer que acredito em dias melhores, em sábados e domingos mais felizes e conseqüentemente numa segunda-feira com um céu azul. Acredito que diante do Atlético vamos conseguir um belo resultado, deixando para trás o gosto amargo da derrota de ontem e engatando uma seqüência de bons resultados para enfim nos livramos do fantasma do rebaixamento e voarmos mais alto, quem sabe.

Saudações Alvirrubras.

Camila Paiva

0 comentários: