GREAS, PUIAS E AFINS - SEXTA DO SERJÃO

Tudo bem, a coluna é sobre greas, puias e afins, pelo menos foi isso que acertei com Izoide, quando ele convidou pra essa empreitada e tals. Tudo bem também que o cachê é bem razoável, no outro dia a grana ta na conta, não tenho do que me queixar. O pró, único pró, é esse compromisso de escrever por encomenda, liga? Por isso já entrei e saí de 5453 blogs do Timba, vê se tu me entende.

Ai entro eu no orkas agora, 11:32 da noite desta quinta, vou dá uma sacada nos últimos scraps que recebi e tá lá, o dele, tacando tipo, ‘olha aí, ramone, cadê meu texto...?’ Mals aew, boss, juro que nem lembrava que era pra hoje, visse? Mas vamo lá, bora ver o que sai.

Pois bem, disse lá em cima (dá uma olhada, só pra confirmar) que a coluna tem (ou tinha) o propósito de versar sobre as greas, puías e afins, que ululam nesse fascinante e maravilhoso mundo do futebol em geral e do nosso amado clube, em particular. Mas bixo, tá fodinha tirar grea nessa tensão em que vivemos, visse? Talvez se eu torcesse pelo Barueri, fosse assim uma espécie de torcedor número 178 desse maldito clube-empresa, me seria fácil, bem mais fácil falar sobre ele, procede? Mas Seu Barbosa foi me dizer que o time pra se torcer era aquele de camisa vermelha e branca listrada, vou fazer o que, se tudo que esse veinho de cabeça branca diz, eu acredito e olhos fechados, han?

Assim, não tendo outra opção, o orçamento é apertado, ainda mais com esse mói de filho que papai do céu me deu pra tomar de conta, não posso me dar ao luxo de recusar, fecho todas as janelas, saio do msn e me preparo pra parir a coluna desta sexta.

Semana passada, na estréia, eu disse que não tinha grea pra contar, quem lembra? Puías então, vixe, nem pensar! Mas a culpa não é minha, digo logo. (Carai, já são 11:45, olha a hora, Ramone!) Se hoje a gente tivesse com, vá lá, nossos 37 pontos, fossemos nós talvez um Avaí da vida, eu estaria aqui tirando onda à rojão, deitando greas a granel ou arriando puías iradas, mas com 26, um pontinho mago acima da lista dos degolados, fica difícil, hard demais, tirar onda neste momento, visse?

Prefiro dizer da minha grande confiança em todos esses cabas que chegaram esta semana pra reforçar nosso time. Foram cinco, ao todo e, embora em futebol nunca rola a tal de certeza, o feeling que tenho é que demos o ultimo tiro certo este ano. Afinal, o Náutico tem sido pródigo nesse quesito nos últimos anos, né não? O que tem de dar errado é no começo, meio e tals, mas no fim, parece que os deuses do futebol nos iluminam e acabamos achando um time, e conquistando o ‘título da permanência’, nosso degrau mais alto possível nesses dias tão difíceis.

E é nesse título que boto todas as minhas fichas, mesmo sendo tachado de torcedor medíocre, que pensa pequena, que se contenta com pouco e vai por ai, é com essa esperança que ou dormir todo dia e com ela acordo, toda manhã, na esperança que nada nem ninguém consegue matar, de saber que nunca mais vou ver meu time jogando terça e sexta.

Por isso, sejam bem-vindos os que chegaram esta semana, que se unam ao que temos em casa, e que mesmo com tanta mazela, broncas e traumas, nosso time sobreviva de novo, porque, como diz nosso hino, nosso caminho é de luz.


PS: Se quinta que vem a gente tiver com 32 pontos, juro, de pés juntos, que a puia, a grea e os afins, vão vadiar aqui, falou?

Abraçoide


Por Sergio Ramone


0 comentários: